Corintiano, Derico compara necessidade de foco na música e no futebol

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2015 14h07

Derico participa do Esporte em Discussão

Ana Cichon/Jovem Pan Derico participa do Esporte em Discussão

O músico Derico foi o convidado do Esporte em Discussão desta segunda-feira (16). O saxofonista do Jô Soares esteve nos estúdios da Jovem Pan para debater os principais assuntos do esporte e tocar seu consagrado saxofone.

Corintiano, Deríco, que integra a banda que acompanha Jô Soares desde 1990 como saxofonista e flautista, iniciou sua participação no programa tocando o hino do Corinthians no seu saxofone.

Questionado sobre o tropeço de seu time de coração no jogo do último sábado, quando empatou por 0 a 0 diante do Red Bull Brasil, o músico afirmou que o alvinegro tem crédito com a torcida, e que o empate aconteceu por falta de foco da equipe: “acompanhei o jogo e achei que a torcida tem paciência e amor pelo time, então deixa a coisa fluir. O Corinthians tem o direito até de perder”.

“Em alguns momentos você perde a atenção, perde o foco. Acontece comigo na música. Se você não está com foco, você erra uma nota. Se você deixar a coisa acontecer e pensar ‘isso aqui vai ser moleza’, a moleza vira dureza. E se o Corinthians tivesse com foco, tinha vencido o jogo”, completou.

Derico ainda destacou que gosta do trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, campeão mundial com o Corinthians, em 2000, e hoje no Palmeiras: “Acho Oswaldo de Oliveira um grande técnico e um grande cara também”, afirmou.

O músico ainda destacou que a partir desse ano o sexteto do programa do Jô passa a ser um quarteto, e que o programa retornará nos próximos dias: “é uma reformulação do programa. Estamos em processo de ensaio, de estudo para voltar dia 30. Semana que vem teremos um ensaio geral pra conhecer novo estúdio. Saíram Chiquinho e Tomate (ex-integrantes do sexteto) e volta a ser um quarteto como era no início dos programas do Jô. É uma reestruturação, mas acho que vai continuar do mesmo jeito, a estrutura e forma do programa continua igual”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.