Mano Menezes é o convidado do Esporte em Discussão desta terça-feira

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2014 09h29

Torcida protestará no CT nesta sexta contra a continuidade de Mano no comando

Folhapress Mano descarta pedir demissão e assume culpa por eliminação

O futuro de Mano Menezes no comando do Corinthians ainda é uma incógnita. Sem força nos bastidores do clube, principalmente após a eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG, o técnico tenta fechar a temporada com pelo menos uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015. Nesta terça-feira (11), o gaúcho foi o convidado especial do Esporte em Discussão, onde provavelmente esclarecerá todas as dúvidas que os torcedores corintianos têm sobre sua permanência para próxima temporada.

Mano não conseguiu emplacar em sua segunda passagem pelo clube. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o treinador focou nas competições do segundo semestre e havia emplacado boas partidas, principalmente na Copa do Brasil. Com um esquema muito defensivo, o time sofreu alguns revezes que colocaram em xeque a competência do comandante.

A gota d’água foi nas quartas de final do torneio mata-mata, contra o Atlético-MG. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena Corinthians, o Timão viajou para o Mineirão e saiu na frente no placar. Mano recuou a equipe e viu o Galo crescer de produção, pressionando e anotando os quatro gols necessários para se garantir na fase seguinte da competição.

Com muita pressão da torcida por usa demissão, o técnico tenta terminar o Brasileirão da melhor forma possível. O Timão tem 57 pontos na tabela – mesma pontuação de Grêmio e Atlético-MG – e está na 5ª posição do campeonato de pontos corridos.

O clube do Parque São Jorge ainda tem pela frente Bahia (fora), Goiás (fora), Grêmio (casa), Fluminense (fora) e Criciúma (casa) para conseguir a vaga e, quem sabe, salvar o emprego de Mano Menezes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.