O STJD acertou ao punir preventivamente o Corinthians?

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2016 12h03

Torcedores corintianos brigaram com a PM no Maracanã

Celso Pupo/Agência Estado Torcedores corintianos brigaram com a PM no Maracanã

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu preventivamente o Corinthians pela briga de seus torcedores com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, no último domingo, no Maracanã. 

O Corinthians está proibido de vender ingressos para torcedores uniformizados, tanto em jogos dentro como fora de casa, até o fim do Campeonato Brasileiro de 2016. Além disto, o tribunal também determinou o fechamento total do setor Norte da arena corintiana – que é ocupado pelas organizadas.

A punição é preventiva, ou seja, permanecerá ou cairá no julgamento que acontecerá entre essa e a próxima semana. 

Os torcedores corintianos entraram em confronto com a PM antes da partida do último domingo. Provocados por flamenguistas, os alvinegros tentaram invadir o setor destinado à torcida carioca e foram combatidos pelo policiamento. Então, houve a briga. 

Depois do jogo, quase três mil corintianos foram obrigados a esperar quase três horas dentro do estádio até serem liberados. De acordo com a PM, o procedimento adotado foi correto. A intenção era a de identificar os agressores. Cerca de 70 corintianos foram detidos e levados à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. 

O STJD acertou ao punir preventivamente o Corinthians? 

Ouça o programa completo no áudio acima!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.