As prisões feitas na Suíça podem ajudar a melhorar o futebol brasileiro?

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2015 11h55
***FOTO DE ARQUIVO*** RIO DE JANEIRO,RJ, 28.06.2013 - FIFA-DIREÇÃO - José Maria Marin ex presidenta da CBF (D) e Joseph Blatter presidente da Fifa e outros dirigentes foram detidos nesta quarta-feira (27) pela polícia suíça em uma operação surpresa, realizada a pedido das autoridades dos Estados Unidos. Os cartolas são investigados pela justiça americana em um suposto esquema de corrupção. Na foto de arquivo José Maria Marin presidente da CBF durante coletiva de imprensa após a reunião do Comitê Organizador da Copa das Confederações da FIFA no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 28. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Em prisão domiciliar nos EUA

Em parceria com o FBI, a justiça suíça prendeu sete dirigentes da Fifa na manhã da última quarta-feira (27), em Zurique. Entre os detidos está o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, que até então ocupava o cargo de vice-presidente da entidade, mas foi afastado do cargo.

Com a CBF diretamente ligada ao escândalo de corrupção na entidade máxima do futebol, contratos da Confederação Brasileira com patrocinadores e parceiros estão sob investigação.

A nova direção da CBF, comandada pelo presidente Marco Polo Del Nero, divulgou nota em que diz apoiar as investigações e a expectativa do todos no país é que o escândalo da Fifa reflita em coisas positivas para o futebol nacional.

As prisões feitas na Suíça pode ajudar a melhorar o futebol brasileiro?

Ouça o programa na íntegra!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.