0:00
0:00

Federação Inglesa começará a punir simulações com dois jogos de suspensão

  • Por EFE
  • 18/05/2017 16h07
EFEEFEAgüero tomou cartão vermelho no último sábado e ainda foi suspenso por mais quatro jogos

Agüero tomou cartão vermelho no último sábado e ainda foi suspenso por mais quatro jogos

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quinta-feira que, a partir da próxima temporada, analisará os lances e punirá os jogadores que simularem uma infração em campo.

A entidade visa penalizar a simulação e os ‘mergulhos’ nos torneios do país, e para isso aprovou uma série de reformas que permitirão agir para revisar as jogadas nas quais um jogador tenha simulado e cuja ação posterior tenha resultado uma vantagem, seja um pênalti para a própria equipe ou a expulsão de um rival.

A FA aplicará a punição depois que um painel, formado por um ex-árbitro, um ex-jogador e um ex-técnico, revisar nas segundas-feiras os jogos da rodada, em busca de jogadores que tiverem simulado uma infração durante um lance que não tenha sido percebido pelo árbitro.

Com esta medida, que foi aceita e comunicada durante a assembleia geral anual da entidade, realizada nesta quinta-feira, os jogadores que fizerem simulações teão que cumprir dois jogos de suspensão, uma punição similar à que teriam se fossem expulsos com o cartão vermelho direto.

Segundo informou a FA, só serão punidas as ações que tenham resultado um pênalti ou a expulsão de um jogador adversário, sempre e quando os três integrantes do painel estiverem de acordo.