Finais das Champions e da Liga Europa terão entregas de troféu no gramado

  • Por EFE
  • 17/05/2017 12h04
Agência EFE Veja fotos da decisão da Liga dos Campeões entre Real e Atlético de Madrid

A entrega dos troféus da Liga dos campeões, masculina e feminina, e da Liga Europa aos capitães dos times campeões, será feita no gramado e não mais em tribuna de honra, conforme divulgou nesta quarta-feira a Uefa.

A decisão tomada partiu do próprio presidente da entidade, o esloveno Aleksander Ceferin. “O campo é o palco dos jogadores, e faz sentido que as conquistas sejam celebradas nele. Além disso, faz sentido que os dirigentes desçam até o campo para reunir com os jogadores e que lhe prestem homenagens, entregando o troféu e as medalhas”, disse o dirigente.

A primeira das finais com a nova cerimônia será a da Liga Europa, entre Ajax e Manchester United, em Solna, na Suécia, em 24 de maio. Em 1º de junho, será a vez da Champions feminina, entre Lyon e Paris-Saint Germain, em Cardiff, no País de Gales.

Dois dias depois da final da competição entre mulheres, a decisão será entre Juventus e Real Madrid, no Millenium Stadium, também na capital galesa.

“Os jogadores poderão celebrar o título com seus companheiros sob o gramado, diante dos olhares de todos os torcedores, sem interrupção de ir para a arquibancada”, afirmou Ceferin, que destacou que o palco da solenidade será montado em cinco minutos.

A partir destas três finais, a prática será adotada em todas as competições de clubes e seleções organizadas pela Uefa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.