Flamengo ganha do América-RN por 1 a 0 e encaminha vaga na Copa do Brasil

  • Por Agencia Brasil
  • 02/10/2014 00h29

Jogando no estádio Arena das Dunas, em Natal (RN), o Flamengo conseguiu uma boa vitória contra o América (RN) por 1 a 0 e encaminhou a classificação para as semifinais da competição. O gol da vitória foi marcado por Gabriel, aos 30 segundos do 2º tempo.

Com alguns titulares poupados para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo ditando um ritmo cadenciado para a partida. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a posse de bola e criou as principais chances de gol da primeira etapa.

Os lances de maior emoção do primeiro tempo aconteceram aos 25 e aos 39 minutos. No primeiro lance, o time rubro-negro teve um gol anulado corretamente. No segundo lance, o goleiro Fernando Henrique fez uma ótima defesa após cabeceio de Gabriel.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu dar números para o placar logo após a bola rolar. Éverton carregou a bola no ataque, passou para Alecsandro, que deixou Gabriel na cara do gol. O meia tocou com categoria na saída do goleiro adversário para abrir o placar.

Depois do gol, o América começou a sair para o ataque. Mas o Flamengo segurou a pressão do time da casa e ainda assustou em lances de contra-ataque. Mas a partida terminou mesmo América (RN) 0 x 1 Flamengo.

Agora os times se enfrentam novamente no dia 15 de outubro (daqui a duas semanas) no estádio do Maracanã. Para se classificar, o Flamengo joga por um empate ou vitória. Já o América terá que vencer marcando dois ou mais gols na partida. Vitória do América por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

América-RN 0 x 1 Flamengo

Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Público: 27.831 pagantes
Renda: R$ 1.415.825,00

Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Márcio Passo e Judson (América); Alecsandro (Flamengo) 

Gol: Gabriel (aos 30 segundo do 2º tempo)

América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson (Jéferson) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Alfredo) e Max. Técnico: Marcelo Martelotte

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antonio), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros, Everton (Mugni) e Gabriel; Alecsandro (Eduardo da Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.