Force India é a primeira equipe a apresentar carro de 2014

  • Por EFE
  • 22/01/2014 11h26
Site Oficial/Divulgação Force India apresenta carro de 2014

A Force India se transformou nesta quarta-feira na primeira equipe do Mundial de F1 a apresentar publicamente o novo veículo com o qual competirá em 2014.

A escuderia revelou hoje uma imagem do VJM07, que começará a ser testado na próxima semana no circuito de Jerez de la Frontera (Cádiz).

O novo carro tem uma cor terra e a introdução do preto junto às cores tradicionais.

“O VJM07 é impressionante e o novo design reflete a maneira como a Force India está evoluindo”, assinalou Vijay Mallya, responsável da equipe, que apontou que a inclusão da cor preta dá um “olhar feroz”.

“Foi um inverno muito intenso para nós no aspecto técnico e comercial. Quando fundei a equipe, minha primeira intenção foi lançar a primeira equipe indiana no grid, mas o próximo passo em nossa evolução é o desenvolvimento global. Essa ambição fica refletida com todos os patrocinadores com os quais estamos trabalhando e com nossos pilotos”.

Vijay apontou que a nova regulamentação significa para Force India um desafio, mas ressaltou que está muito orgulhoso do trabalho realizado neste aspecto e disse que “será fascinante ver como as equipes interpretam as regras. A essa altura, é impossível prever quem fez o melhor trabalho”.

O mexicano Sergio Pérez, que estreará nesta temporada na equipe, comentou em declarações que está esperançoso perante esta nova etapa em sua carreira.

“Chego a uma nova equipe ao mesmo tempo em que a Fórmula 1 entra em uma nova era interessante. Temos opções de irmos bem. Será muito importante trabalharmos duro durante os testes de inverno”, assinalou.

Pérez admitiu que encontrou “a equipe faminta de sucessos” e que “quer progredir e brigar contra as melhores equipes” e considerou que esta temporada “é uma grande oportunidade”.

O mexicano indicou que as novas regras concedem mais oportunidade para as equipes pequenas, “especialmente nas primeiras corridas”

Assim mesmo, o mexicano explicou que os anos precedentes com a Sauber e McLaren o tornaram “ser um piloto melhor, mais completo em diversas áreas”, e assegurou que tem muita vontade de triunfar. “Darei o máximo e tenho certeza que as pessoas se surpreenderão com o que posso fazer em 2014. Venho de uma temporada muito difícil com a McLaren, com um carro muito complicado, mas estou confiante em que serei mais forte”, disse.

O piloto considerou que em “termos de experiência”, há bastante coisas em comum com seu companheiro Nico Hulkenberg, que foi elogiado.

Hulkenberg, por sua vez, destacou que está “feliz” na equipe, na qual terá o mesmo engenheiro e mecânico de sua equipe anterior, algo que também ajuda.

Por fim, o piloto indicou que está feliz e muito motivado por trabalhar com Pérez. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.