0:00
0:00

A “maratona” de Cássio: como o goleiro do Corinthians pode participar do jogo do título

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2017 15h40

Mauro Horita / MoWA Press

Comissão técnica da Seleção Brasileira negou a liberação do goleiro Cássio, que pode conquistar o título brasileiro com o Corinthians na quarta-feira

Com Walter sem condições de atuar nos próximos duelos do Corinthians devido a contusão sofrida na partida contra o Atlético-PR, o clube alvinegro procurou a CBF para tentar a liberação de Cássio. No entanto, nesta sexta-feira (10), a entidade decidiu manter o goleiro na Seleção Brasileira para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres.

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, disse que não poderia dispensar Cássio por uma questão de justiça com os outros clubes brasileiros, já que o Flamengo perdeu Diego e o Sport não contará com Diego Souza. Além disso, Tite espera contar com o goleiro, que participou da vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 1, nesta sexta.

Apesar do veto, ainda resta uma esperança para que o camisa 12 participe do duelo contra o Fluminense, na quarta-feira (15), que pode confirmar o título nacional ao Corinthians, o sétimo da história alvinegra. A Jovem Pan apresenta a maratona que Cássio terá que enfrentar para poder participar do confronto decisivo do Brasileirão:

– A Seleção Brasileira vai enfrentar a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, na noite de terça-feira (14), às 20 horas, horário local – 18 horas, horário de Brasília.

– Para Cássio chegar a tempo do confronto entre Corinthians e Fluminense, marcado para a quarta-feira (15), às 21h45, o goleiro teria que sair de Londres no máximo no período da manhã.

– A viagem de Londres a São Paulo tem duração de aproximadamente 12 horas, sem escalas, ou 14 horas com conexão.

– O goleiro chegaria no Brasil apenas no início da noite, horas antes do jogo válido pelo 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– 20 quilômetros separam o Aeroporto Internacional de Guarulhos da Arena Corinthians, local do jogo do Timão. O trajeto pode ser percorrido em pouco mais de 30 minutos.

– Portanto, para participar do duelo, Cássio teria que ir direto do Aeroporto para a Arena. Uma tarefa difícil, devido ao desgaste físico, mas que pode ser recompensada com a confirmação do título.