Ao lado de Messi e CR7, Neymar é finalista da Bola de Ouro da Fifa

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2015 11h21
EFE Em ótima fase no Barcelona

Estão definidos os finalistas da Bola de Ouro da Fifa, que premiará o melhor jogador do mundo no ano de 2015 e pela primeira vez em oito anos o Brasil terá um representante entre os três indicados. Ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar recebeu sua primeira indicação na carreira e concorrerá a Bola de Ouro que será entregue em 11 de janeiro.

Aos 23 anos, o camisa 11 do Barça se consolidou como segundo nome no time catalão e mostrou protagonismo em momentos decisivos com a equipe catalã. Neste ano, o brasileiro conquistou quatro títulos pelo Barcelona: Liga dos Campeões e Copa do Rei (como artilheiro), Campeonato Espanhol, e Supercopa da Uefa. Na temporada, Neymar tem 45 gols e é o artilheiro isolado do Campeonato espanhol com 14 tentos.

A última vez que o Brasil teve um representante entre os três finalistas na premiação foi em 2007, quando Kaká foi um dos indicados e levou o troféu.

Entre os treinadores, os indicados para o prêmio de melhor do ano são: Pep Guardiola, do Bayern de Munique, Luis Enrique, Campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, e Jorge Sampaoli, treinador campeão da Copa América com o Chile.

Já entre as mulheres, as candidatas finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo são:  Carli Lloyd (Estados Unidos), Aya Miyama (Japão) e Celia Sasic (Alemanhã).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.