Após FA, Fifa também bane jogador por manipulação de resultados

  • Por Agencia EFE
  • 02/03/2015 15h50

Redação Central, 2 mar (EFE).- A Fifa anunciou nesta segunda-feira que seu Comissão Disciplinar decidiu ampliar a âmbito internacional o banimento do inglês Michael Boateng por manipulação de resultados, medida que já havia sido adotada pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

A entidade máxima do futebol mundial lembrou que o zagueiro admitiu as acusações apresentadas pela FA contra ele por várias violações de seu regulamento, entre elas a aceitação de subornos, presentes, recompensas ou similares para influenciar no resultado ou no desenvolvimento de uma partida ou uma competição.

Os fatos aconteceram em 2013, em jogos do Whitehawk pela sexta divisão inglesa. Em janeiro, a comissão reguladora da FA decidiu bani-lo de qualquer atividade relacionada ao futebol. Boateng não recorreu.

Depois disso, o presidente da Comissão Disciplinar da Fifa decidiu ampliar a punição ao restante do mundo, em conformidade com os artigos 78 e 136 do Código Disciplinar. A resolução foi notificada hoje à FA e à Uefa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.