Após tropeço na Liga Europa, PSV defende vantagem na liderança do Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 21h57

Roterdã (Holanda), 23 out (EFE).- Em alta no Campeonato Holandês, do qual é líder com quatro pontos de vantagem, o PSV Eindhoven visitará o Utrecht no próximo domingo e tentará manter ou até aumentar a diferença para o Ajax, segundo colocado, mas para isso terá que contornar o tropeço tido na Liga Europa nesta quinta-feira.

Na competição nacional, o PSV vem tendo um bom início, com sete vitórias em nove rodadas disputadas, o que, no entanto, não é suficiente para deixar o técnico Philip Cocu contente. O ex-volante ficou bastante insatisfeito com o desempenho do time no empate com o Panathinaikos em 1 a 1 no meio de semana, principalmente com o gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo.

“Hoje (quinta-feira), deu para ver que ainda não estamos onde precisamos e queremos estar. A culpa pela perda dos pontos foi nossa, não conseguimos segurar o resultado nos instantes finais. Tentei recuperar a força do time colocando o Ritzmaier, mas a equipe também tem que se corrigir. Hoje culpo a equipe”, declarou Cocu ainda no estádio Philips.

O resultado não é de todo ruim, já que o PSV ainda é segundo colocado do grupo E da Liga Europa, com quatro pontos. Contudo, o líder Dínamo de Moscou já tem nove.

A boa notícia para o técnico foi a volta do atacante Memphis Depay, que não jogava desde o dia 6 de setembro devido a uma lesão e retornou marcando um gol. O atleta está disponível para o duelo com o Utrecht, décimo colocado.

Principal concorrente do PSV no Holandês neste momento, o Ajax também teve um resultado ruim no meio de semana, uma derrota para o Barcelona por 3 a 1 pela Liga dos Campeões. Sem vencer há três partidas na temporada, o time dirigido pro Frank de Boer buscará a recuperação diante do Go Ahead Eagles na Amsterdam Arena no sábado.

Fora da partida na Espanha, o lateral Nicolai Boilesen já voltou a treinar e deverá estar em campo no final de semana. Por outro lado, o meia Thulani Serero sofreu lesão muscular ainda não se recuperou de um problema muscular e continua como desfalque.

Surpresas da competição, com 16 pontos, na cola do Ajax, Cambuur e Zwolle jogarão em casa contra Feyenoord e Heerenveen, respectivamente. As duas partidas acontecerão no domingo.

None

Programação da 10ª rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

ADO Den Haag – Dordrecht.

Sábado.

Vitesse – NAC Breda.

AZ Alkmaar – Groningen.

Heracles – Willem II.

Ajax – Go Ahead Eagles.

Domingo.

Cambuur – Feyenoord.

Utrecht – PSV Eindhoven.

Zwolle – Heerenveen.

Excelsior – Twente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.