Argentino sai do banco, marca 2 minutos depois e garante vitória do Monaco

  • Por Agencia EFE
  • 26/11/2014 20h29

Leverkusen (Alemanha), 26 nov (EFE).- O Monaco venceu nesta quarta-feira o Bayer Leverkusen por 1 a 0, dentro da casa do adversário, e deu passo importante para se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, impedindo ainda que o time alemão garantisse antecipamente a primeira colocação do grupo C.

O gol da vitória da equipe do principado foi marcado pelo meia-atacante argentino Lucas Ocampos, aos 27 minutos do segundo tempo. O atleta revelado pelo River Plate havia entrado em campo dois minutos antes, no lugar do belga Yannick Ferreira-Carrasco.

O resultado foi importante para o Monaco, que no dia 9 de dezembro jogará por empate com o Zenit, em casa. O jogo será um duelo direto pela segunda vaga da chave, já que o Leverkusen teve passaporte para as oitavas confirmado antes mesmo de entrar em campo, por causa da vitória de hoje do time russo sobre o Benfica (1 a 0), em São Petersburgo, com gol do português Danny após receber assistência de Hulk.

A equipe alemã precisa da vitória sobre o eliminado Benfica, em Lisboa, na sexta e última rodada, para garantir a primeira posição, independente dos resultado do jogo no principado. A equipe portuguesa, por sua vez, não tem chance de ficar nem mesmo com o terceiro lugar, o que a levaria para a Liga Europa.

Dois jovens laterais brasileiros entraram em campo na BayArena. O ex-gremista canhoto Wendell, de 21 anos, atuou os 90 minutos pelos anfitriões. Já o ex-jogador do Fluminense e destro Fabinho, também de 21, foi para o jogo nos minutos finais, substituindo o italiano Andrea Raggi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.