0:00
0:00

Barcelona acerta contratação de Paulinho por 40 milhões de euros

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2017 11h27
Lucas Figueiredo/CBF/DivulgaçãoLucas Figueiredo/CBF/DivulgaçãoPaulinho irá assinar com o Barcelona e jogará ao lado de Messi e Suárez

O brasileiro Paulinho, que estava no Guangzhou Evergrande, da China, é do Barcelona. Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, o time comandado por Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta do clube catalão, que pagou 40 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões) pelo volante.

O Barcelona já tentava a contratação de Paulinho desde a abertura da janela de transferências, porém recebia negativas do Guangzhou, que queria vender o jogador somente no fim do ano, após o final da temporada asiática. A proposta inicial dos catalães foi de 18 milhões de euros.

Atuando na China desde 2015, Paulinho exibiu um melhor futebol do que havia apresentado durante sua passagem pelo Tottenham e garantiu seu retorno a Seleção Brasileira sob o comando de Tite. O brasileiro já exibia animação com a proposta do Barcelona: “desde que recebi a proposta, não deixei de pensar nisso e espero que tudo seja resolvido”, declarou Paulinho ao jornal espanhol Mundo Deportivo no mês passado.

Paulinho, hoje com 29 anos, despontou no futebol através do Corinthians, onde conquistou um Brasileirão, a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo time paulista. Em 2013, Paulinho trocou o Timão pela Inglaterra, onde defendeu o Tottenham por dois anos, sem muito sucesso. Foram apenas 10 gols em 67 jogos. Na China, Paulinho voltou a balançar as redes com frequência e ajudou o Guangzhou a conquistar dois Campeonatos Chinês e uma Liga dos Campeões da Ásia.

Esta é a primeira contratação do Barcelona desde a saída de Neymar ao PSG, na semana passada. O time azul-grená ainda tenta a contratação de outro brasileiro, o atacante Philippe Coutinho, que já comunicou ao Liverpool que deseja ser transferido para a Espanha.