Barcelona vence Granada e retoma perseguição ao líder Real Madrid no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2015 20h50

Madri, 28 fev (EFE).- O Barcelona conseguiu uma vitória sem brilho sobre o Granada por 3 a 1 neste sábado, retomando a perseguição ao líder Real Madrid, que enfrenta amanhã o Villarreal, em um dia marcado pelos quatro gols do atacante Alberto Bueno na vitória do Rayo Vallecano sobre o Levante por 4 a 2.

A equipe do técnico Luis Enrique entrou em campo nesta 25ª rodada querendo esquecer o tropeço do último final de semana, quando acabou derrotada por 1 a 0 pelo Málaga, em pleno Camp Nou. E contou mais uma vez com grande atuação de Luis Suárez, destaque do time na vitória do meio de semana frente ao Manchester City na Liga dos Campeões.

Rakitic abriu o placar em jogada iniciada pelo uruguaio aos 26 minutos do primeiro tempo. E o próprio Suárez ampliou aos 3 minutos da etapa final após passe de Rakitic, o quarto gol do artilheiro nas últimas quatro partidas.

Jogando em casa, o Granada reagiu. Fran Rico diminuiu três minutos mais tarde, depois de pênalti cometido por Marc Bartra. Mas Suárez voltou a aparecer. Aos 25, driblou o goleiro dentro da área e tocou para Lionel Messi, impedido, dar números finais ao jogo.

O desempenho do uruguaio, contudo, foi ofuscado pela atuação de gala de Alberto Bueno, que marcou quatro gols em 15 minutos, garantindo a vitória do Rayo Vallecano sobre o Levante por 4 a 2.

Bueno fez história no estádio Teresa Rivero. Nunca um jogador tinha marcado tantas vezes em um único jogo na história do clube. E desde 1998, quando Bebeto fez o mesmo número de gols em apenas oito minutos jogando pelo Deportivo La Coruña, um atleta tinha balançado as redes dessa forma em tão pouco tempo.

O resultado ainda foi importante para afastar o risco de rebaixamento do Rayo, que pulou para a 10ª posição. O Levante, contudo, entrou na zona da degola e agora ocupa a 18ª colocação.

Em outro duelo envolvendo times com risco de queda para a segunda divisão, Almería e Deportivo La Coruña empataram sem gols. Jogando fora de casa, o La Coruña criou as melhores oportunidades e ainda teve um jogador a mais em campo por 35 minutos, após a expulsão de Thievy Bifouma aos 15 do segundo tempo.

Após surpreender na última rodada, o Málaga manteve a sequência positiva ao bater o Getafe por 3 a 2, em um jogo com belos gols. Juanmi abriu o placar para os donos da casa no primeiro, mas Álvaro Vásquez empatou na etapa final.

Sergi Darder acertou um belo chute de fora da área, três minutos após a igualdade, com Ricardo Horta ampliando a vantagem do Málaga pouco depois. Vásquez diminuiu mais uma vez, mas o Getafe não teve forças para seguir com a reação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.