Bayern coloca em xeque bom momento do Paderborn, surpresa na Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2014 06h00

Berlim, 22 set (EFE).- Ainda sem encantar neste começo de temporada, o Bayern de Munique enfrentará o Paderborn 07 nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Alemão, e representará o primeiro grande teste para o time que é líder e sensação do torneio até agora.

O Paderborn entrou na competição como principal candidato ao rebaixamento e, embora seu principal objetivo continue sendo a continuidade na elite, a equipe vem aliando competência e sorte e neste momento está no topo da tabela, com oito pontos. No último sábado, o time venceu o Hannover 96 por 2 a 0 em casa, com direito a um gol marcado a 83 metros de distância da meta.

Fundado em 1985, o clube da região administrativa de Detmold surgiu da junção de duas agremiações que frequentavam as divisões inferiores da Alemanha. Em 2005, subiu para a segunda divisão e conseguiu a promoção na última temporada, como vice-campeonato.

O técnico do Paderborn, André Breitenreiter, admitiu que no momento não pode ter grandes pretensões a não ser revelar jogadores para clubes maiores.

“O principal motivo porque estou aqui é a filosofia do clube. Trabalhar com jogadores jovens, desejosos de sucesso e competitivos, desenvolvendo-os e tornando-os interessantes para nós ou para outros clubes, ganhando dinheiro com as transferências”, declarou o treinador ao site da Uefa.

Muito mais badalado e com orçamento quase dez vezes maior (15 milhões de euros a 140 milhões de euros), o Bayern soma os mesmos oito pontos do adversário, mas ocupa a quarta posição devido ao saldo de gols. No último sábado, empatou sem gols com o Hamburgo na Imtech Arena, de onde o Paderborn saiu vencedor com certa facilidade, fazendo 3 a 0.

O técnico Josep Guardiola continua sem poder contar com o volante Bastian Schweinsteiger e os meias Thiago Alcântara e Franck Ribéry, machucados, mas tem uma boa notícia. O meia-atacante Arjen Robben, que sentiu uma lesão ainda no aquecimento no último sábado, estará de volta.

O Bayer Leverkusen, que poderia ter assumido a liderança no domingo, mas foi goleado pelo Wolsburg por 4 a 1, tenta superar seu primeiro momento adverso na temporada e receberá o Augsburg na quarta-feira. Além da derrota do final de semana, o time estreou na Liga dos Campeões perdendo para o Monaco na semana passada.

Quem também busca a reabilitação é o Borussia Dortmund, que perdeu para o Mainz 05 no sábado e na quarta-feira jogará contra o Stuttgart, lanterna do Alemão, no Signal Iduna Park.

None

Programação da 5ª rodada do Campeonato Alemão:.

None

Terça-feira.

Bayern de Munique – Paderborn 07.

Hoffenheim – Freiburg.

Werder Bremen – Schalke 04.

Eintracht Frankfurt – Mainz 05.

Quarta-feira.

Borussia Dortmund – Stuttgart.

Bayer Leverkusen – Augsburg.

Borussia Mönchengladbach – Hamburgo.

Hannover 96 – Colônia.

Hertha Berlim – Wolfsburg. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.