O Cruzeiro venceu o Corinthians por 1x0 na Arena do Jacaré. Com gol de pênalti de Dagoberto no fim, o time mineiro somou mais três pontos e chegou a sete na competição. O Corinthians sofreu a primeira derrota na competição e fica com cinco pontos em quatro jogos.

A partida teve duas etapas bem distintas. O primeiro tempo teve controle total do Corinthians, já a etapa final foi dominada inteiramente pelo Cruzeiro.

Logo no começo o Corinthians tentou pressionar o time da casa. Aos 13 minutos, Émerson Sheik achou Alexandre Pato livre na área. O atacante bateu em cima do goleiro Fábio, que saiu muito bem e fechou o ângulo do corintiano.

Dez minutos depois, Alexandre Pato tabelou com Danilo, invadiu a área e bateu firme. A bola foi na rede mas pelo lado externo do gol, dando um susto nos cruzeirenses. Logo após, Alexandre Pato teve sua terceira grande chance na partida. O atacante foi lançado pelo Fábio Santos e apareceu cara a cara com Fábio. Dessa vez o atacante foi bem, mas parou em espetacular defesa do cruzeirense.

Na última chance clara do Corinthians no jogo inteiro, Alexandre Pato aproveitou falha feia de Dedé e saiu sozinho na área e novamente parou em defesa de Fábio. O goleiro evitou três das quatro chances claras do Corinthians no jogo.

No segundo tempo, o cenário inteiro se modificou. O Cruzeiro adiantou a marcação e veio para cima do Corinthians. Logo aos 5 minutos, Dedé cabeceou firme e assustou Cássio. A partir daí, o time mineiro ficou mais com a bola mas não conseguia incomodar o goleiro corintiano.

Com a entrada de Élber no lugar de Éverton Ribeiro aos 24 minutos, o jogo mudou. O jovem atacante foi protagonista das dos dois lances mais claros da etapa final. Aos 35 minutos, Élber recebeu belo cruzamento, dominou bem e perdeu uma clara chance na cara de Cássio. O atacante bateu forte demais e isolou.

Quatro minutos depois, a jovem promessa cruzeirense se redimiu. O jogador foi lançado, ganhou de Fábio Santos na corrida e já dentro da área foi derrubado pelo lateral corintiano. Pênalti para o Cruzeiro e segundo cartão amarelo para Fábio Santos e primeira expulsão corintiana na temporada.

Dagoberto foi para a cobrança e bateu muito bem. O atacante bateu no canto direito de Cássio, que acertou o lado, mas não conseguiu tocar na bola. Primeira derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Portuguesa no sábado, às 18h30. O Cruzeiro segue como mandante e recebe o Internacional na Arena do Jacaré no sábado, às 16h20.