Calendário amigo: Corinthians não sairá de SP por quase um mês

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2017 10h24 - Atualizado em 02/07/2017 13h31
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians Corinthians está invicto no Campeonato Brasileiro e mantém sequência de 23 jogos sem derrotas ao longo do ano

Alguns dos principais candidatos ao título do Brasileirão não terão uma vida fácil neste mês de julho. Com disputa de mata-mata de Libertadores e Copa do Brasil, times como Grêmio e Palmeiras tiveram que abrir mão dos seus times titulares no confronto direto do último sábado (1) devido a viagens que farão no meio da semana. Santos e Flamengo também terão algumas sequências de viagens.

A exceção é justamente o líder do Campeonato, o Corinthians, que só sairá da capital paulista após o dia 20. Abrindo o mês de julho em casa, neste domingo (2) contra o Botafogo, a viagem mais longa será para a outra ponta da linha vermelha do metrô, quando fará o clássico com o Palmeiras no Allianz Parque.

Até o dia 19, quando o Alvinegro finalmente sai da capital para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, a Arena Corinthians, além do já citado Botafogo, será palco de mais duas partidas: Ponte Preta (8) e Atlético-PR (15). Depois do Avaí, o Timão tem mais um jogo fora de casa contra o Fluminense (23).

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação

Sequência do Corinthians: Botafogo e Ponte Preta (casa), Palmeiras (fora), Atlético-PR (casa), Avaí e Fluminense (fora).

Enquanto o Corinthians terá um mês considerado tranquilo, o Palmeiras deve frequentar mais o aeroporto que seu próprio estádio. Dos próximos nove jogos do Alviverde, cinco são fora de casa, com direito a uma viagem para o Equador, para o confronto com o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores.

O Verdão também tem duas viagens para Belo Horizonte, em ambos os casos para enfrentar o Cruzeiro (dia 9 pelo Brasileirão e 26 pela Copa do Brasil). Depois dos confrontos com o Corinthians (12) e Vitória (16), ambos em casa, o Palmeiras encara uma sequência de viagens para o Rio de Janeiro (Flamengo, dia 19), Recife (Sport, dia 23) e finalmente o jogo de volta com a Raposa. Somente no dia 29 que o Alviverde volta para próximo do seu torcedor, no confronto com o Avaí.

Cesar Greco / Palmeiras

Sequência do Palmeiras: Barcelona-EQU e Cruzeiro (fora), Corinthians e Vitória (casa), Flamengo, Sport e Cruzeiro (fora)

Atual vice-líder do Campeonato, o Grêmio viaja à Argentina para enfrentar o Godoy Cruz e terá um fim de mês com viagens para Salvador, São Paulo e Curitiba. Fechando o G4, o Flamengo tem um jogo no Chile, contra o Palestino e um jogo com o Cruzeiro, em BH. Fora isso, o Rubro-Negro terá quatro jogos dentro do Rio de Janeiro, sendo apenas um deles fora de casa, no duelo com o Vasco (dia 8).

Sem competições além do Brasileirão, o São Paulo luta contra a ameaça da zona de rebaixamento e enfrentará um calendário equilibrado. Serão dois jogos seguidos fora de casa (Flamengo neste domingo e Santos na próxima rodada) e dois desafios contra times do G6 em seus domínios: Vasco, no dia 19, e Grêmio, 24.

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Sequência do São Paulo: Flamengo e Santos (fora), Atlético-GO (casa), Chapecoense (fora), Vasco e Grêmio (casa)

A mais equilibrada das tabelas é a do Santos. O time de Levir Culpi também terá algumas viagens, mas com distâncias bem mais curtas que o Palmeiras, e depois serão três jogos em casa. Após voltar de Goiânia, onde empatou com o Atlético Goianiense no sábado (2), o Santos volta suas atenções para o confronto com Atlético-PR, em Curitiba, pela Libertadores.

Depois de receber o São Paulo (9), o Peixe viajará para Belo Horizonte (Atlético, dia 12) e para o o Rio de Janeiro (Vasco, dia 16). A partir daí serão três jogos na Vila: contra Chape, Bahia e Flamengo.

Ivan Storti/Santos F.C./Divulgação

Sequência do Santos: Atlético-PR (fora), São Paulo (casa), Atlético-MG e Vasco (fora), Chapecoense, Bahia e Flamengo (casa)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.