Cássio revela conversa pós-clássico e projeta volta de “Corinthians vencedor”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/09/2017 19h00 - Atualizado em 11/09/2017 19h13
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Cássio volta a campo quarta-feira, na partida entre Corinthians e Racing, pela Sul-Americana

Se reapresentar após uma derrota é algo pouco convencional para o Corinthians na temporada – foram apenas cinco vezes no ano – e perder duas partidas seguidas era algo inédito até então para o time de Fábio Carille. Por isso, os jogadores e a comissão técnica decidiram conversar sobre o clássico contra o Santos para evitar que os resultados ruins se tornem algo corriqueiro e ameaçassem a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio promete que as coisas vão mudar já diante do Racing, nesta quarta-feira, no Itaquerão, pela Copa Sul-Americana.

“Depois que acabou o jogo, sentamos, conversamos e falamos que tínhamos de melhorar e evoluir. Não pode é criar dúvida sobre nosso potencial. Sabemos que podemos chegar longe, mas precisamos de muito empenho e trabalho. E temos de pensar jogo a jogo, não daqui a dez rodadas. Não começamos bem o segundo turno, mas o campeonato é o geral”, destacou o goleiro, nesta segunda-feira (11), em entrevista coletiva.

Após as derrotas para Vitória e Atlético-GO, muitos torcedores passaram a levantar suspeitas sobre a qualidade do time corintiano. Cássio resume: “Sabemos qual é o verdadeiro Corinthians. O Corinthians vencedor”.

Ponderado durante a entrevista coletiva, o goleiro demonstrou não estar satisfeito com a situação da equipe, mas pede cautela na análise, já que o time ainda está em excelente condições na tabela.

“Nunca falamos que somos imbatíveis e sempre pensamos jogo a jogo. Para quem está liderando, três derrotas em 23 jogos não é muita coisa. A cobrança maior foi por ter perdido para o último colocado (Atlético-GO). Não é legal perder e ficamos muito frustrados depois do clássico. Não é por essas duas derrotas que vamos achar que somos o pior time”, analisou Cássio, se referindo ao revés de 2 a 0 sofrido diante do Santos, no domingo (10), na Vila Belmiro, e a inesperada derrota por 1 a 0, em casa, na rodada anterior do Brasileirão.

Apesar da derrota para o Santos, o Corinthians continua como líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio. O time alvinegro volta a campo, pelo Brasileiro, para encarar o Vasco, domingo (17), no Itaquerão. Antes, porém, recebe o Racing, na quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.