CBF retira nome de José Maria Marin da fachada de sua sede

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2015 10h25

Rio de Janeiro, 28 mai (EFE).- A fachada do prédio da CBF amanheceu nesta quinta-feira sem as letras que formavam o nome de José Maria Marin, ex-presidente que foi preso na Suíça, acusado de envolvimento em esquema de corrupção na Fifa.

Inaugurado no ano passado, às vésperas da Copa do Mundo, o edifício, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, homenageava o dirigente, que foi mandatário da confederação entre 2012 e 2015, e que atualmente ocupava o cargo de vice-presidente da gestão comandada por Marco Polo del Nero.

A CBF não se pronunciou oficialmente sobre a retirada do nome de Marin, e se já há procedimento para alterar como é chamado o prédio. Em nota divulgada ontem, a entidade revelou que o dirigente está afastado do quadro diretivo.

As prisões de ontem foram realizadas a partir de pedido da promotoria de Nova York, que investiga supostos subornos e comissões desde o início dos anos 90 até a atualidade. Os detidos estavam em um hotel e participaram do Congresso da Fifa, que elegeria, inclusive, o presidente da entidade, até esta sexta-feira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.