City renova contrato do zagueiro Otamendi até 2022

  • Por EFE
  • 17/01/2018 15h50
Divulgação / Manchester City Otamendi está no City desde 2015 e já tem 118 jogos com a camisa do clube

O zagueiro Nicolás Otamendi, que teve passagem rápida pelo Atlético-MG em 2014, renovou contrato com o Manchester City até 30 de junho de 2022, segundo informações divulgadas pelo clube inglês nesta quarta-feira (17).

O defensor de 29 anos foi contratado junto ao Valencia em 2015 e, na época, assinou vínculo que duraria até o final da temporada 2019/2020.

“Estou curtindo muito minha experiência no clube desde o dia em que cheguei. Estou muito feliz por poder ficar aqui por mais dois anos”, declarou Otamendi ao site oficial dos Citizens.

O zagueiro até agora disputou 118 jogos pelo City, 28 deles na atual temporada, em que marcou cinco gols. Ele manifestou o desejo de continuar contribuindo para a equipe do técnico Pep Guardiola também ofensivamente.

“Qualquer um quer quebrar os próprios recordes. Quando joguei pelo Valencia, fiz seis gols, e meu objetivo é chegar a esse número outra vez. Mas o objetivo principal é defender. Se conseguir continuar marcando gols, será algo bem-vindo”, disse o argentino, que destacou a evolução que vem atravessando desde a chegada de Guardiola aos Citizens, em 2016.

“Desde o primeiro dia em que você trabalha com ele, você estuda com ele, inclusive em casa continua estudando. Cada movimento, onde deve se posicionar, como pode receber a bola. Todas essas informações estão em seu cérebro, e é muito importante para um jogador. Estou muito feliz por jogar este estilo de futebol”, enalteceu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.