Clube belga “caça” torcedores que exibiram faixa com jogador decapitado

  • Por Agencia EFE
  • 26/01/2015 18h09

Bruxelas, 26 jan (EFE).- Os torcedores do Standard de Liège, que exibiram faixa com a cabeça de um ex-jogador decapitado durante partida do Campeonato Belga, serão identificados e punidos, informou o clube nesta segunda-feira.

O polêmico gesto aconteceu neste fim de semana, no jogo contra o Anderlecht, em que um homem mascarado aparecia segurando uma espada em uma mão e a cabaça do meia Steven Defour, agora na equipe de Bruxelas, na outra, ao lado dos dizeres “Vermelho ou morto”, em referência as cores do Standard.

Hoje, a diretoria do clube de Liège, condenou “firmemente” a manifestação dos torcedores, em comunicado.

“A confiança foi quebrada. A partir de agora, tomaremos as medidas que sejam necessárias para punir quem cometeu esta falta”, diz o texto.

A legislação do futebol belga prevê multas entre 250 e 5 mil euros para este tipo de atos, assim como a proibição de ir ao estádio por cinco anos.

Ontem, os torcedores do Standard perseguiram Defour durante todo o jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Belga, no estádio Maurice Dufrasne, em Liège.

O meia não conseguiu se abstrair do ambiente e se mostrou nervoso durante todo o clássico. Aos 8 minutos do segundo tempo, a partida seria reiniciada após o atendimento médico a um atleta, mas, em vez de devolver a bola ao adversário, preferiu dar um chutão em direção à torcida, atingindo algumas pessoas.

A atitude provocou a ira de parte do público, que lançou objetos no gramado, incluindo algumas cadeiras. O árbitro teve que interromper a partida por alguns minutos e expulsou Defour, que, a princípio, se negou a sair. Depois, deixou o campo aplaudindo os torcedores ironicamente.

O Standard aproveitou a superioridade numérica e construiu o placar favorável. Ciman fez 1 a 0, aos 15 minutos, e o brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo marcou o segundo, aos 42. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.