0:00
0:00

Assista ao vivo

Com dois de Dudu, Palmeiras volta a vencer e faz 4 a 2 em cima do Vitória

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2017 12h56
LÉO PINHEIRO/ESTADÃO CONTEÚDODudu fez dois gols na goleada do Palmeiras 4 a 2 Vitória, no Allianz Parque

O Palmeiras voltou a vencer neste domingo (16) no Allianz Parque. Diante da sua torcida, o Verdão bateu o Vitória por 4 a 2 e se recuperou de uma sequência de três derrotas (sendo duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores).

Levando em conta o começo do jogo, o torcedor alviverde já imaginou um roteiro parecido com o dos últimos jogos. Com apenas nove minutos de jogo, Neilton aproveitou um passe errado de Felipe Melo e tocou para Uilliam Correia soltar uma bomba de fora da área, que ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

Aos 34 a sorte alviverde começou a mudar. Após um cruzamento de Dudu para área, Wallace dividiu a bola com Mina, que acabou indo ao chão e o árbitro entendeu como pênalti. Róger Guedes bateu alto no lado esquerdo e empatou o placar no Palestra Itália.

Antes do fim do primeiro tempo foi a vez de Dudu marcar o seu. O camisa 7 chutou em cima de Uilliam Correia, Guerra foi mais rápido e conseguiu aproveitar a sobra. O meia venezuelano rolou a bola de volta para o atacante fazer o gol da virada palmeirense.

Aos 25 do segundo tempo, William conseguiu uma sobra de bola e finalizou na trave. Quem pegou o rebote foi o lateral Mayke, que não desperdiçou a chance de aumentar o placar a favor do Alviverde. O placar foi ampliado poucos minutos depois, com Dudu aproveitando o cruzamento feito por Michel Bastos e marcando o segundo dele e o quarto do Verdão nesta manhã de domingo.

O Vitória ainda conseguiu diminuir a vantagem com o gol de David após chapéu em Egídio e troca de passes com André Lima, fechando a conta em 4 a 2. Com o resultado, o Palmeiras chega a 22 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação. Já o Vitória, em 18º, mantém os mesmos 12 pontos e não consegue se desprender da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do time baiano é contra o Grêmio, no Barradão, na próxima quarta-feira (19). No mesmo dia o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo em confronto direto por uma vaga no G4 do Brasileirão.

Opinião Jovem Pan – Para o comentarista Mauro Beting, o resultado não refletiu a qualidade de jogo apresentado pelo Palmeiras na manhã deste domingo.

“Não foi uma grande atuação, mas o que fica para o palmeirense comemorar é o resultado. O time jogou mal e criou pouco, porém conseguiu acertar quatro das oito finalizações que teve. É fundamental que a comissão técnica e os jogadores saibam que o Palmeiras não fez um grande jogo”, afirmou Mauro.