Com Diego Souza de volta, Tite divulga convocados para amistosos

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 20/10/2017 11h31 - Atualizado em 20/10/2017 12h23
Lucas Figueiredo / CBF Esta é a penúltima convocação de Tite antes de definir quem irá para a Copa na Rússia

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta sexta-feira (20) a lista de convocados para os amistosos que o Brasil disputará no mês que vem, contra Inglaterra e Japão.

Três das novidades chamadas por Tite atuam fora do Brasil, casos de Douglas Costa, Taison e Giuliano. Todos eles foram chamados em oportunidades anteriores pelo treinador, mas haviam ficado de fora da última lista, para os jogos finais das Eliminatórias, diante da Bolívia e do Chile. Hoje na Juventus, Douglas Costa também foi descartado de várias listas da seleção por estar contundido.

A outra novidade é Diego Souza, do Sport. Além dele e Cássio, do Corinthians, e Diego, foram os jogadores que atuam no Brasil e apareceram nesta lista de Tite – o meia do Flamengo, aliás, havia sido chamado para últimos jogos do Brasil no classificatório para a Copa do Mundo, mas precisou ser cortado por causa da lesão.

Os clubes do País serão afetados por essa convocação, pois o Campeonato Brasileiro não será paralisado para a disputa dos amistosos. Assim, é possível que eles fiquem de fora de até três rodadas da competição – 33ª, 34ª e 35ª, que serão realizadas entre 8 e 16 de novembro.

O Brasil enfrenta o Japão no dia 10/11 em Lille, na França, e depois viaja para a Inglaterra, onde enfrentará a seleção local no Wembley, no dia 14/11.

Esta é a penúltima convocação de Tite antes de definir a lista de quem irá para o Mundial de 2018. Em março, a Seleção fará mais dois amistosos, contra a Rússia, já no palco da Copa do Mundo, e contra a Alemanha, em Berlim.

Confira a lista de convocados: 

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Jemerson (Monaco), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahce), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) Renato Augusto (Beijing Guoan), e Willian (Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.