0:00
0:00

Assista ao vivo

Confirmado! Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2017 18h30

Divulgação SPFC

Rogério Ceni foi treinador do São Paulo de janeiro até julho

A negociação que teve início na terça-feira (7) foi concluída nesta sexta (10): Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza. A novidade foi confirmada pelo próprio treinador ao repórter da Jovem Pan, Wanderley Nogueira. O ex-goleiro vai assumir a equipe no início da próxima temporada.

Desempregado desde julho, quando deixou o comando técnico do São Paulo, Rogério Ceni conheceu as instalações do time cearense recentemente e sua contratação é considerada como uma estratégia do Fortaleza para o ano do centenário do clube.

O ex-goleiro vai substituir Antônio Carlos Zago, que deixou a equipe cearense em outubro, após conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. Amigo de Ceni, o preparador de goleiros do Fortaleza, Bosco, ex-reserva dele no São Paulo entre 2005 e 2011, foi quem intermediou o contato.

Oficialmente, o Fortaleza ainda não se pronunciou para falar sobre o acordo, mas publicou no Twitter emojis que mostram a imagem de um contrato assinado e ainda divulgou um vídeo, cujo título foi o “M1to é do Leão”. O vídeo não traz nenhuma declaração do ex-jogador, mas exibe defesas praticadas pelo ex-goleiro em sua carreira com a camisa do São Paulo.

Fechou o gol contra o Santos, River Plate e Liverpool. E agora fechou com o Leão. #m1tonofortaleza pic.twitter.com/xiGU7RAI3G

A estreia oficial de Rogério no comando do Fortaleza deverá ser no dia 10 de janeiro, contra o Tiradentes, em um duelo no qual a equipe atuará como mandante na abertura de sua campanha do Campeonato Cearense de 2018.