Presidente da Fifa defende múltiplas sedes para Copa do Mundo de 2026

  • Por EFE
  • 16/02/2017 15h49
EFE A FIFPro desaprovou o processo que elegeu Gianni Infantino (foto) o novo presidente da Fifa

O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou nesta quinta-feira que gostaria de ver a Copa do Mundo de 2026 sendo disputada em vários países, como forma de começar a mudar a imagem da entidade. “Vamos apoiar a organização compartilhada para o Mundial, porque precisamos mostrar que a Fifa é razoável. Temos que pensar na sustentabilidade a longo prazo”, garantiu o dirigente.

Para o presidente da federação internacional, a ideia está “perfeitamente em linha com as novas políticas da entidade e o legado que se pretende deixar. Infantino não cravou um número preciso de sedes que poderiam sediar a Copa, falando em “dois, três, quatro países se unindo”, em um projeto com “três, quatro ou cinco estádios cada um”.

O dirigente só destacou que o “ideal” seria que os parceiros na organização da competição estivessem próximos geograficamente, para facilitar os deslocamentos das seleções participantes.

A Copa do Mundo de 2026 já terá novidades, sendo a primeira com 48 classificados, conforme decisão tomada no início do ano no Congresso da Fifa. A ideia era um dos pilares da companha de Infantino à presidência da Fifa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.