Suécia vence França com erro grotesco de Lloris, Holanda faz 5 e embola Grupo A

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/06/2017 18h35 - Atualizado em 28/06/2017 23h56
EFE Suécia

Após o vacilo histórico do goleiro Lloris, no último minuto, a Suécia bateu a França por 2 a 1, em Estocolmo, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2018. Já a Bulgária foi superada pela Bielo-Rússia por 2 a 1, o que deixou o Grupo A totalmente embolado.

Com os resultados desta sexta, a Suécia assumiu a liderança do grupo A com 13 pontos, os mesmos da França. Já a seleção holandesa, que não havia vencido um único jogo no ano até a chegada de Advocaat, assumiu o terceiro posto com dez pontos, um a mais do que a Bulgária. Bielo-Rússia, com cinco, e Luxemburgo, com um, fecham o grupo.

Precisando de um empate para manter a liderança, a França parecia que cumpriria seu objetivo com tranquilidade, ainda mais depois de Olivier Giroud dominar dentro da área e, sem deixar a bola tocar o gramado, aos 37 minutos, acertar chute indefensável no ângulo.

O gol de empate sueco, contudo, veio logo aos 43, com Jimmy Durmaz. E, embora a França tenha segurado o resultado com relativa tranquilidade, o gol da virada aconteceu em falha bizarra de Lloris: já no último minuto, o goleiro tentou sair jogando e deu a bola nos pés de Ola Toivonen, que quase do meio-campo marcou por cobertura.

A Holanda, por sua vez, não teve qualquer dificuldade para confirmar sua reação. Massacrou Luxemburgo por 5 a 0, com gols de Robben, Sneijder, Wijnaldum, Quincy Promes e Vincent Janssen, e saltou da quarta para a terceira colocação da chave. Assim, voltou a sonhar até mesmo com a liderança, o que a livraria da repescagem.

Destaque especial para Sneijder, que fez aniversário nesta sexta e, ao mesmo tempo, se tornou o jogador com o maior número de atuações pela seleção, com 131 jogos, ultrapassando o ex-goleiro Edwin van der Sar.


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.