Site da Copa América relembra dez frases marcantes do torneio; confira

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 15h10

Confira frases famosas da história da Copa América

Montagem sobre fotos de Folhapress Frases emblemáticas da Copa América

A contagem regressiva para a Copa América 2015 está chegando ao final e, no torneio, que será disputado entre os dias 11 de junho e 4 de julho, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Dunga, busca seu nono título na história, depois de ter sido campeã em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007.

Antes do início da competição, nada melhor do que relembrar fatos curiosos da história do campeonato continental e, nesta semana, o site oficial da Copa América divulgou uma matéria muito interessante trazendo as dez frases mais marcantes que saíram da boca de participantes da disputa. Confira aqui as declarações mais emblemáticas:

10ª – “Vocês vão ter que me engolir”, Zagallo, depois da decisão da Copa América de 1997, quando a Seleção Brasileira foi campeã.

9ª – “Eu, Luiz Felipe Scolari, ficarei para a história como o treinador que foi eliminado por Honduras. É horrível, mas eles jogaram melhor”, Felipão, depois da disputa das quartas de final da Copa América de 2001.

8ª – “Preciso ensinar esta molecada a bater pênaltis”, Lula, ex-presidente da República, depois que a Seleção foi eliminada pelo Paraguai em 2011, quando o Brasil perdeu quatro pênaltis.

7ª – “Ganhamos o Prêmio Fair Play, e ele foi entregue ao Lugano. É como dar o Nobel da Paz ao Bin Laden”, Loco Abreu, após o título do Uruguai em 2011.

6ª – “Nós uruguaios temos colhões”, Luís Suárez, depois da conquista uruguaia em 2011.

5ª – “Carlos, verticalize a oferta de passes!”, orientação do técnico Marcelo Bielsa para Carlos Tévez, na decisão da Copa América de 2004, que não entendeu o pedido e o título acabou com a Seleção Brasileira.

4ª – “Hoje foi sorte”, Gerardo Martino, atualmente comandante da Argentina, na Copa América de 2011, quando treinava o Paraguai, depois de eliminar a Seleção nas quartas.

3ª – “Estou farto de rótulos. Estou cansado dos veículos, dos jornalistas e dos técnicos que ficam rotulando. Vou começar a respondê-los”, Sergio Markarián, treinador do Peru em 2011.

2ª – “A Venezuela não faz só novelas, mas também relatos épicos”, Renny Vega, goleiro da Venezuela, depois da classificação inédita à semifinal da Copa América, em 2011.

1ª – “Eu não sei como parar Messi”, Hernan Gomez, técnico da Colômbia em 2007, antes de enfrentar a Argentina na época.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.