Em busca do título inédito na Copa das Confederações, a seleção do Chile ganhou nesta segunda-feira (19) um torcedor ilustre: Pelé revelou à imprensa da Rússia que irá torcer pela vitória de La Roja na competição. "O Brasil não está. Mas se tenho que escolher, me inclino pelo Chile, que representa a América Latina", disse Pelé ao jornal Sport-Express.

Pelé também afirmou que o Chile é uma equipe muito boa e também citou Portugal entre os candidatos ao título. "A Copa das Confederações é um torneio curto. Qualquer coisa pode acontecer e todas as equipes são de um nível bastante alto", disse.

Além disso, Pelé falou sobre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para o Rei, ambos são grandes jogadores. O português mais artilheiro, e o argentino mais um atleta de equipe. "Por que todos pensam que prefiro Messi? Se me obrigassem a pegar alguém para minha equipe, eu o escolheria. Mas os dois são fantásticos. Certamente, ficaria com os dois se pudesse", afirmou.

Pelé participou na última semana da inauguração de um relógio instalado em frente ao Kremlin com a contagem regressiva para a abertura da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. Ele disse que irá torcer pelo país-sede no Mundial.