Grêmio terá recurso na Copa do Brasil julgado pelo STJD nesta sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 13h03
PORTO ALEGRE,RS,28.08.2014:GRÊMIO-SANTOS - O goleiro Aranha do Santos durante a partida entre Grêmio RS e Santos SP válida pela Copa do Brasil 2014 no Estádio Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (28). (Foto: Jeferson Guareze/Futura Press/Folhapress) Folhapress Confira as reações de Aranha em jogo no qual foi vítima de racismo

O julgamento que dirá se o Grêmio continuará ou será definitivamente expulso da Copa do Brasil será realizado nesta sexta-feira (26), de acordo com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva [STJD]. A sessão, que julgará outros cinco casos, começa a partir das 10h, horário de Brasília.

Após alguns torcedores gremistas proferirem ofensas racistas ao goleiro santista Arenha, na partida válida pela ida das oitavas de final da competição, no dia 28 de agosto, o Tricolor gaúcho acabou condenado em primeira instância e excluído da competição. No jogo, que ficou marcado pelo episódio de preconceito, o Peixe saiu vitorioso por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

O clube gaúcho espera que a decisão do tribunal seja revista e aguarda uma mudança de punição. Uma das alternativas seria tirar mandos de campo da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. 

Caso a suspensão seja revista, Grêmio e Santos teriam que se enfrentar novamente antes do início da fase de quartas-de-final, marcada para começar no dia 01 de outubro. Se a punição for mantida, está confirmado o duelo entre a equipe da Baixada Santista e o Botafogo em busca de uma vaga na semifinal do torneio. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.