STJD mantém punição ao Novo Hamburgo e confirma ABC como rival do Vasco

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 14h12

Após vencer o ABC Folhapress Novo Hamburgo é eliminado da Copa do Brasil

Na manhã desta quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição ao Novo Hamburgo, pela escalação irregular do atleta Preto na Copa do Brasil e confirmou o ABC-RN como rival do Vasco nas oitavas de final da competição.

Após vencer em campo o time de Natal e avançar na Copa do Brasil, os gaúchos perderam a vaga por mandar o jogador a campo quando o mesmo precisava tinha uma partida de suspensão a cumprir e ainda não tinha contrato com o time.

Na ocasião, a arbitragem comunicou o Novo Hamburgo sobre a pendência que constava a Preto, mas o supervisor do clube, Sr. Eloi Santos entendeu que o jogador estava apto para atuar e assinou o informativo de restrições e suspensões de atletas pendentes, permitindo assim a inclusão do jogador na súmula da partida.

Procurador geral do STJD, Paulo Schmitt classificou o caso como simples e lembrou que a responsabilidade em acompanhar as suspensões e o BID é única e exclusivamente aos clubes. Segundo o procurador, o jogador não estava vinculado a nenhum clube e só poderia cumprir a pena restante quando tivesse contrato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.