Fifa pede que assentos da Arena Pantanal estejam instalados até 5 de maio

  • Por Agência EFE
  • 23/04/2014 17h44
EFE arena pantanal Arena Pantanal (Mato Grosso): erguida para sediar a Copa-14, a arena tem capacidade para 44 mil pessoas; em 2021, começou a integrar regularmente o quadro da Série A do Brasileirão com o acesso do Cuiabá

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, pediu nesta quarta-feira aos responsáveis pela construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, que terminem a instalação dos assentos até o dia 5 de maio, pouco mais de um mês antes do início da Copa do Mundo.

Em visita ao estádio, Valcke disse não ter grandes preocupações com o estádio na capital mato-grossense, mas ressaltou que a instalação levaria tranquilidade à entidade máxima do futebol mundial.

“Tenho certeza que Cuiabá estará preparada. Não há grandes problemas aqui, mas ficaremos tranquilos com o ritmo das obras quando os assentos forem instalados”, declarou o dirigente.

Durante a atual visita ao Brasil, Valcke expressou mais preocupação em relação aos estádios de São Paulo e Curitiba, ambos em construção, e o de Porto Alegre, que tem pendentes as obras de urbanização.

O secretário-geral da Fifa fechará o percurso pelo país na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, onde concederá entrevista coletiva para fazer um balanço sobre o estado de preparação da Copa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.