Kerry e Biden recebem taça da Copa do Mundo em Washington

  • Por Agência EFE
  • 14/04/2014 19h04

Joe Biden EFE Joe Biden e John Kerry recebem taça da Copa do Mundo em Washington

O secretário de Estado de EUA, John Kerry, e o vice-presidente, Joe Biden, deram nesta segunda-feira as boas-vindas em Washington à taça da Copa do Mundo, que percorrerá nesta semana várias cidades do país antes de viajar para o Brasil, sede do Mundial que ocorrerá entre junho e julho.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

“Esta taça representa as esperanças compartilhadas e os sonhos de bilhões de pessoas no mundo todo”, afirmou Kerry no ato de apresentação da taça, rodeado de jovens jogadores e membros da seleção nacional dos EUA, na sede do Departamento de Estado.

Kerry esteve acompanhado pelo vice-presidente Biden, que anunciou que viajará para o Brasil para acompanhar uma partida da seleção americana em junho.

“É o evento esportivo mais relevante no mundo, é assombroso não só o interesse que gera, mas a profunda paixão que todos os países têm pelo torneio. Não há nada como a Copa do Mundo de Futebol, gera um entusiasmo que é difícil de compreender”, disse Biden.

A taça, a mesma que será entregue à seleção campeã na final de 13 julho no Rio de Janeiro, será levada posteriormente a Miami, onde estará exposta nos dias 15 e 16 de abril.

Depois, o troféu viajará para Atlanta em 17 de abril e por fim a Los Angeles em 19 e 20 de abril.

Trata-se das últimas paradas da taça mais cobiçada mundo, que já percorreu o planeta, antes de ser levada para o Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.