Corinthians entra em acordo com o Bahia e contrata o lateral Juninho Capixaba

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/01/2018 21h15

Felipe Oliveira / EC Bahia

Em 2017, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba disputou 17 partidas no Campeonato Brasileiro pelo Bahia

O Corinthians e o Bahia conseguiram resolver nesta quarta-feira (3) o imbróglio acerca do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador vai reforçar o time paulista, que pagará R$ 6 milhões e cederá em definitivo o goleiro Douglas, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado ao atuar emprestado ao Avaí.

Juninho Capixaba causou um problema ao Bahia na última semana ao escrever nas redes sociais uma mensagem de despedida ao clube. A negociação chegou a ficar parada, mas os clubes acordaram em retomar as conversas e o Corinthians espera a chegada do jogador já nos próximos dias. A ideia do técnico Fábio Carille é de levá-lo para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup.

Para contratar o ex-jogador do Bahia, o Corinthians ficará com 70% dos direitos econômicos. O clube nordestino ficará com os 30% restantes. A negociação pelo lateral-esquerdo se arrastava desde dezembro e ficou travada pelas exigências do time de Salvador em ser compensado com alguns reforços corintianos e não só com dinheiro.

O Corinthians buscou Juninho Capixaba para repor a saída de Guilherme Arana, negociado no fim do ano passado ao Sevilla, da Espanha. Em 2017, o lateral-esquerdo do Bahia disputou 17 partidas no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção da diretoria corintiana pela capacidade ofensiva.