Corinthians dá volta olímpica com taça do Paulistão após vitória: “torcedor merece”

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2018 18h30
Divulgação Arena CorinthiansJogadores do Corinthians celebram o título paulista junto da torcida alvinegra

Campeão paulista no último domingo (8) ao bater o rival Palmeiras no Allianz Parque, o Corinthians foi dar a volta olímpica uma semana depois. A comemoração da conquista estadual aconteceu logo após a vitória sobre o Fluminense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com o goleiro Cássio erguendo a taça novamente.

O fato de celebrar o título sete dias após sua conquista do Paulistão causou estranhamento em alguns jogadores do Corinthians, mas nada que atrapalhasse a festa com a torcida alvinegra, que permaneceu na Arena para prestigiar o momento.

“É a primeira vez que dou a volta olímpica uma semana depois de ser campeão. É bacana, pois o torcedor merece. Independentemente de quem esteja na arquibancada, o torcedor merece. Eles vem ao estádio para prestigiar o futebol, o espetáculo. É importante viver esse momento de alegria com o torcedor”, disse Emerson Sheik em entrevista à Jovem Pan.

Para Balbuena, um dos líderes do elenco corintiano, a comemoração neste domingo não foi igual a festa que poderia ter acontecido no dia em que o título foi conquistado, no Allianz Parque, mas foi importante festejar ao lado do torcedor alvinegro.

“É um pouco diferente comemorar uma semana depois. Perdeu o calor do momento, mas é bom comemorar. Como diz aquele ditado: ‘antes tarde do que nunca’. Tivemos uma semana muito boa e conseguirmos fechar bem. Começamos o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Essa vitória nos dá confiança e mais alegria ainda”, concluiu o zagueiro.