Corinthians precisa vencer fora de casa, mas só tem três vitórias como visitante em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2018 13h35 - Atualizado em 03/04/2018 13h38
Folhapress Folhapress Danilo (esq.) decidiu vitória do Corinthians no Allianz Parque em 2015

Se quiser ser campeão paulista, o Corinthians terá que superar um problema que tem apresentado na temporada: o time costuma ter um desempenho fraco quando joga fora de casa. Na decisão do estadual, será preciso bater o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Qualquer empate dará o título ao Verdão, que venceu a primeira partida por 1 a 0

Até agora o Corinthians disputou nove jogos fora de casa, em 2018. O aproveitamento é fraco: foram três vitórias, três empates e três derrotas. Na lista de derrotas está incluso o jogo contra o Bragantino, que na verdade aconteceu no Estádio do Pacaembu, praticamente com mando invertido.

As outras duas derrotas foram contra Santo André e São Paulo. O clássico contra o tricolor paulista pode servir como lição de tudo que o Corinthians não pode fazer diante do Palmeiras. Afinal naquela partida o Timão recuou demais e foi dominado pelo rival. Até conseguiu reagir no 2º tempo, mas foi pouco criativo. Se isso acontecer novamente, o título do Paulista ficará nas mãos do Verdão.

Os jogadores do Corinthians falaram sobre esse tema logo após a derrota em Itaquera, no último sábado (31). “O Corinthians sabe jogar fora de casa também. Hoje (domingo) não construímos muito, mas ainda tem 90 minutos”, lembrou Gabriel. O goleiro Cássio falou especificamente das vitórias no Allianz Parque: “muitas vezes saímos vitoriosos de lá, então não tem nada perdido”.

Cássio está certo e isso pode servir como motivação: o Corinthians venceu a maioria dos dérbis disputados no Allianz Parque. Foram 4 jogos, com 2 vitórias do Timão, um empate e uma vitória dos donos da casa. Os triunfos corintianos foram conquistados no Campeonato Paulista de 2015 e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.