Drogba, Pottker, Teixeira… Recuo de Zeca faz Corinthians reviver fracassos 

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 09h44 - Atualizado em 15/03/2018 11h18
Montagem sobre fotos Didier Dorgba, William Pottker, Alex Teixeira e Zeca: Corinthians tem colecionado problemas no mercado de transferências

Em 72 horas, o que parecia certo se tornou improvável. Entre terça e quarta-feira, Zeca fez exames médicos, alinhavou os detalhes de um contrato de quatro anos e até visitou o CT Joaquim Grava. Na manhã desta quinta, no entanto, está mais longe do que perto do Corinthians.  

O imbróglio jurídico com o Santos e até mesmo uma brincadeira publicada pelo clube de Parque São Jorge nas redes sociais fizeram o jogador e seus empresários recuarem nas negociações, que, neste momento, tendem a não prosperar. 

Mais do que representar a perda de um reforço de qualidade, porém, o provável fracasso nas tratativas com o lateral-esquerdo deve provocar um desconfortável sentimento na alta-cúpula corintiana: o de novamente fracassar em uma transferência que chegou a ser tratada como certa. 

O primeiro “não-reforço” do Corinthians foi Didier Drogba. O clube alvinegro admitiu interesse no atacante marfinense em janeiro de 2017, chegou a abrir conversas com os seus agentes, mas, depois de muito desgaste, ouviu um “não” do experiente jogador. Até mesmo um texto de agradecimento pelas negociações foi publicado pelo Corinthians na internet. 

Poucos dias depois, foi a vez de William Pottker se acertar, mas não reforçar o Corinthians. Então na Ponte Preta, o atacante foi confirmado como jogador alvinegro por Alessandro Nunes e Flavio Adauto, mas, depois de jogar a Copa do Brasil pelo clube campineiro – o que o impediria de disputar o torneio nacional pelo Corinthians –, foi descartado pela equipe de Parque São Jorge. No fim, ele parou no Inter.

A mais recente decepção alvinegra no mercado de transferências foi Alex Teixeira. O atacante do Jiangsu Suning fechou com o Corinthians em fevereiro, mas não se transferiu ao clube alvinegro. O motivo: um recuo da equipe chinesa na hora H das tratativas, que envolveram até o envio de um contrato com assinaturas para a Ásia. 

As conversas com Zeca ainda não foram encerradas, é verdade, mas a simples involução das negociações já bastou para que os rivais se lembrassem do péssimo histórico recente do Corinthians no mercado da bola. Veja abaixo! 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.