Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro pela quinta vez e iguala marca de Messi

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2017 17h15

EFE

Agora Cristiano Ronaldo tem o mesmo número de Bolas de Ouro que Lionel Messi: cinco

A Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football, não teve surpresas. Nesta quinta-feira (7), o português Cristiano Ronaldo, de 32 anos, conquistou pela quinta vez na carreira o troféu de melhor jogador do mundo, igualando a marca do argentino Lionel Messi, até então o maior vencedor na história.

O atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa havia conquistado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016. Em 2013 e 2014, o prêmio era unificado com a FIFA. Atualmente, eles são distribuídos separadamente, sendo que CR7 também foi escolhido pela entidade maior do futebol como o melhor jogador em 2017.

Cristiano Ronaldo foi o grande destaque do Real Madrid nas conquistas da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol na temporada 2016/2017, além de ajudar nos títulos da Copa do Rei e do Mundial de Clubes, marcando 42 gols em 46 jogos disputados. O atacante ainda brilhou com a camisa da seleção portuguesa, conduzindo o país ao Mundial da Rússia em 2018.

“Estou muito feliz, claro. É um grande momento na minha carreira É algo que quero conquistar todo ano”, comemorou o atacante, ao exibir a sua quinta Bola de Ouro em uma cerimônia realizada na famosa Torre Eiffel. Cristiano Ronaldo também levou o prêmio em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, e em 2013, 2014 e 2016, todos com a camisa do Real Madrid.

Messi ficou em segundo lugar neste ano, como aconteceu no ano passado. O argentino liderou o Barcelona somente na conquista da Copa do Rei neste ano e sofreu para levar a sua seleção à Copa do Mundo. O time assegurou a vaga somente na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A terceira posição ficou com Neymar, que jogou na primeira metade do ano pelo Barcelona e virou reforço do Paris Saint-Germain em agosto. O jogador mais caro do mundo acabou ficando atrás dos favoritos.

A quarta posição ficou com o veterano italiano Gianluigi Buffon, da Juventus. O croata Luka Modric, do Real Madrid, garantiu o quinto lugar. O Top 10 teve ainda o espanhol Sergio Ramos, os franceses Kylian Mbappé e N’Golo Kanté, o polonês Robert Lewandowski e o inglês Harry Kane.

Depois de Neymar, o brasileiro mais bem colocado na lista dos melhores do mundo foi Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid ficou em 16º lugar. Philippe Coutinho, também da seleção brasileira e do Liverpool, empatou na 29ª colocação com o belga Dries Mertens.

Confira a classificação da Bola de Ouro 2017:

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)

2. Lionel Messi (Barcelona e Argentina)

3. Neymar (PSG e Brasil)

4. Gianluigi Buffon (Juventus e Itália)

5. Luka Modric (Real Madrid e Croácia)

6. Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha)

7. Kylian Mbappé (PSG e França)

8. N’Golo Kanté (Chelsea e França)

9. Robert Lewandowski (Bayern de Munique e Polônia)

10. Harry Kane (Tottenham e Inglaterra)

11. Edinson Cavani (PSG e Uruguai)

12. Isco (Real Madrid e Espanha)

13. Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)

14. Kevin de Bruyne (Manchester City e Bélgica)

15. Paulo Dybala (Juventus e Argentina)

16. Marcelo (Real Madrid e Brasil)

17. Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha)

18. Antoine Griezmann (Atlético de Madrid e França)

19. Eden Hazard (Chelsea e Bélgica)

20. David de Gea (Manchester United e Espanha)

21. Leonardo Bonucci (Juventus e Itália)

Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund e Gabão)

23. Sadio Mané (Liverpool e Senegal)

24. Radamel Falcao (Monaco e Colômbia)

25. Karim Benzema (Real Madrid e França)

26. Jan Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia)

27. Matt Hummels (Bayern de Munique e Alemanha)

28. Edin Dzeko (Roma e Bósnia)

29. Philippe Coutinho (Liverpool e Brasil)

Dries Mertens (Napoli e Bélgica)