0:00
0:00

Cruzeiro bate o Grêmio em Porto Alegre e assume vice-liderança provisória

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/10/2017 23h45

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Focado na Libertadores, Grêmio é derrotado em casa para o Cruzeiro

Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (11) à noite em Porto Alegre em um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas poucas vezes um duelo desta importância foi tão esvaziado. Com ambos os lados tendo dificuldade de focar na competição, o jogo foi bastante morno, mas Rafael Sóbis aproveitou um contra-ataque para dar a vitória ao time mineiro por 1 a 0, diante de menos de 10 mil torcedores na Arena.

O resultado levou o embalado Cruzeiro a 47 pontos, mesmo número do Santos, que ainda atua na rodada, mas com dois jogos a mais. Resta saber se o time mineiro terá força e cabeça para lutar pelo Brasileirão até o fim mesmo já tendo conquistado a Copa do Brasil. O próximo compromisso pela competição será na quarta-feira que vem, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Já o Grêmio parece minguar a cada rodada na luta pelo título brasileiro e focar exclusivamente na briga pelo título da Libertadores. Com a derrota desta quarta, parou nos 46 pontos, já na quarta colocação e a 12 do líder Corinthians. Curiosamente, na próxima rodada, domingo, encara justamente o Coritiba, também no Couto Pereira.

Com duas equipes desfalcadas e sem a mesma motivação de antes, o confronto desta quarta foi bastante fraco tecnicamente. O Grêmio até tentou mais, mas sentiu falta de nomes como Luan, Michel e Ramiro. Em um contra-ataque, então, o ex-colorado Rafael Sóbis aproveitou a chance para marcar diante de seu antigo rival e definir o resultado.