0:00
0:00

Mau desempenho pesa, e Cuca é demitido do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2017 13h54
César Greco/Divulgação/Agência PalmeirasCésar Graco/Divulgação/Agência PalmeirasCuca foi demitido e não é mais o técnico do Palmeiras

Cuca não é mais o técnico do Palmeiras. Como informou o repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, o treinador foi demitido pela diretoria alviverde na tarde desta sexta-feira. O próprio Palmeiras confirmou a informação minutos depois, por meio de uma nota oficial.

Campeão brasileiro em 2016, Cuca passou por um período sabático e voltou ao Palmeiras em maio, após a saída de Eduardo Baptista. A segunda passagem do técnico pelo clube, no entanto, em nada se assemelhou à primeira.

O time nunca jogou bem sob o comando do treinador, que acumulou problemas com Borja e Felipe Melo, amargou eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, e deixa a equipe na quinta posição do Campeonato Brasileiro, a 14 pontos do líder, Corinthians – faltam 11 rodadas para o fim da competição.

Cuca comandou o Palmeiras em 34 jogos no ano. Neste período, conquistou 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. A última partida do treinador à frente do time alviverde foi na última quinta-feira, contra o Bahia, no Pacaembu. O duelo terminou empatado por 2 a 2.

Com a saída de Cuca, quem assume o comando interino do Palmeiras é o auxiliar Alberto Valentim.

Confira a nota oficial divulgada pelo Palmeiras nesta sexta

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira.