De saída do Chelsea, John Terry teria espaço no futebol brasileiro?

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2017 18h41
EFE John Terry John Terry

Ídolo e um dos maiores zagueiros do futebol inglês, John Terry está de saída do Chelsea. Nesta segunda-feira (17), o clube londrino anunciou que o jogador de 36 anos não vai continuar nos Blues na próxima temporada. Seu futuro ainda está indefinido, mas as especulações já começaram, principalmente nas redes sociais.

Fãs do zagueiro, que em quase 20 anos de carreira conquistou e levantou uma Liga dos Campeões da Europa, quatro Campeonatos Ingleses, uma Liga Europa, cinco Copas da Inglaterra e três da Copas da Liga com a camisa do Chelsea, estão curiosos e ansiosos para saber qual o seu destino.

Apesar da idade avançada, Terry ainda tem mercado nas principais ligas da Europa. Times da China e dos Estados Unidos também devem ir atrás do zagueiro. Mas, e se algum clube brasileiro se interessar pelo inglês? Parece pouco provável, mas Terry teria espaço no Brasil e opções para jogar não faltam. A Jovem Pan apresenta algumas:

São Paulo

Em 21 jogos disputados na temporada, o São Paulo sofreu 28 gols. Número que comprova a maior deficiência do time de Rogério Ceni e que preocupa os torcedores, que começaram a contestar a dupla Rodrigo Caio e Maicon. Apesar de ter atuado pouco na temporada, John Terry poderia colaborar e ajudar o Tricolor com sua experiência a corrigir os erros defensivos.

Corinthians

Pablo e Balbuena formam uma grande dupla de zaga. Em 21 jogos em 2017, a defesa alvinegra foi furada apenas 11 vezes. No entanto, um reforço como John Terry, jogador experiente e reconhecido mundialmente, poderia ajudar o clube em algum projeto de marketing, como iria acontecer caso a negociação com Didier Drogba tivesse sido concluída.

Palmeiras

O time comandado por Eduardo Baptista conta com bons zagueiros em seu elenco: Mina, Vitor Hugo, Dracena, Antônio Carlos e, o mais recente, Luan. Mas, a defesa vem falhando constantemente e complicando a situação do time alviverde na Libertadores e no Paulistão. Para quem já jogou ao lado de David Luiz e se destacou, John Terry poderia ser útil no Palmeiras.

Santos

Com a falta de opção no setor defensivo e as recentes lesões dos zagueiros alvinegros, John Terry chegaria ao Santos com grandes chances de se tornar titular. Usando sua experiência, o inglês também poderia comandar o jovem time do Santos e dividir a responsabilidade em competições complicadas como a Libertadores da América.

Flamengo

Para quem já conta com grandes jogadores estrangeiros no elenco, caso dos peruanos Trauco e Guerrero, os argentinos Donatti, Mancuello e Conca, e o colombiano Berrio, a vinda de um inglês poderia fortalecer ainda mais o time que sonha com o bi da Libertadores. E John Terry não teria dificuldades em jogar, já que a concorrência seria com o contestado Rafael Vaz.

Cruzeiro

Se o rival Galo chegou a sonhar com o atacante francês Nicolas Anelka, porque o Cruzeiro não contrata (de verdade) o inglês John Terry. Acostumado com a camisa azul (foram 22 anos defendendo o Chelsea), o zagueiro não teria dificuldade em se adaptar no clube mineiro. Além disso, poderia ser importante junto com Manoel, Dedé, Léo e o equatoriano Caicedo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.