Diretoria do Cruzeiro confirma ida de Diogo Barbosa ao Palmeiras em 2018

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/11/2017 21h45 - Atualizado em 14/11/2017 21h58
Divulgação Cruzeiro EC Futebol Cruzeiro Diogo Barbosa O lateral Diogo Barbosa é um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2017

O Palmeiras acertou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada por Itair Machado, que será vice-presidente de futebol do clube mineiro a partir do mês de janeiro. A diretoria do time paulista ainda não confirmou a conclusão do negócio, o que deverá ocorrer apenas na assinatura do contrato.

O Palmeiras ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos de Diogo Barbosa. Verbalmente, o Flamengo havia oferecido 4 milhões de euros. A diretoria do Cruzeiro preferiu não cobrir as ofertas para quitar outros débitos. Para ficar com Diogo Barbosa, o time mineiro teria de pagar 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) para o Coimbra, clube mineiro ligado ao banco BMG.

A lateral esquerda é um setor considerado fundamental pela diretoria após os problemas de 2017. Egídio, criticado pela torcida, não deve permanecer no clube após o final do seu contrato em dezembro; Zé Roberto provavelmente vai anunciar sua aposentadoria; Michel Bastos, que atuou contra o Flamengo e deverá ser titular diante do Sport, prefere disputar uma posição como meia.

Diogo Barbosa foi o autor do gol que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil deste ano. Nesta quarta, ele deverá enfrentar o Avaí, no Mineirão. No ano que vem, provavelmente vai disputar posição com Victor Luis, que está emprestado ao Botafogo, mas será reintegrado pelo clube paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.