“É Real contra PSG, não Cristiano contra Neymar”, enfatiza Zidane

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 13/02/2018 16h44
Emilio NaranjozidaneO técnico Zinédine Zidane concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, um dia antes do jogão entre Real Madris e PSG

Confronto mais aguardado do ano, Real Madrid x PSG colocará frente a frente dois dos maiores craques do futebol mundial. O embate entre Cristiano Ronaldo e Neymar, com início marcado para as 17h45 da próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, promete mobilizar todo o planeta, mas não faz Zinédine Zidane perder o foco. Em entrevista coletiva nesta terça, o treinador do Real Madrid elogiou os dois astros, mas lembrou que o confronto não se resume a eles.

“Falamos de dois grandes jogadores, mas é Real Madrid contra PSG, não é Cristiano contra Neymar. Podemos falar de um jogador como Cristiano, que já conseguiu coisas extraordinárias, ganhou cinco Bolas de Ouro. E não vou compará-los agora. Neymar, tudo o que faz em campo, já sabemos. Tem muita qualidade e pode fazer a diferença. Não queremos ver um duelo entre os dois, mas sim entre Real e PSG”, disse.

Zidane também acredita que este é um mata-mata sem favoritos e com “cinquenta a cinquenta” de chances de classificação para cada clube às quartas de final. E ele não vê o Real mais pressionado pelo fato de fazer o duelo de volta das oitavas em Paris, no próximo dia 6 de março.

“Não sei quem tem mais pressão. Nós não temos pressão, estamos felizes de jogar estas partidas. Nós queremos viver estes jogos e a torcida quer ver um grande jogo de futebol”, destacou Zidane, que ainda negou enxergar uma grande rivalidade já existente entre o time espanhol e a equipe francesa.

“Contra o PSG, sendo do Olympique de Marselha (seu ex-time como jogador), pode ser que exista uma rivalidade histórica, mas não penso nela. É um Real x PSG e sabemos que será um jogo difícil diante de um grande rival que nós colocará em dificuldades”, previu.