Empresário, jogador de pôquer, “político”: as mil faces de Ronaldo depois do futebol

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2016 21h20
Montagem sobre Reprodução/Instagram Ronaldo tem tido agenda bastante movimentada desde que pendurou as chuteiras em 2011

Há exatos cinco anos, um dos maiores jogadores de futebol de sua geração (e de todos os tempos) pendurou as chuteiras. Foi em 14 de fevereiro de 2011, dias depois da eliminação do Corinthians para o Tolima na pré-Libertadores, que Ronaldo anunciou que não jogaria mais profissionalmente. Mas, se o futebol perdeu um de seus astros, o Brasil e o mundo continuaram ouvindo falar muito do Fenômeno. A atividade do craque tem sido intensa depois da aposentadoria, em várias áreas diferentes.

Empresário

Ele fundou a 9ine Sports and Entertainment, que faz a gestão da carreira de atletas como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Vítor Belfort e Anderson Silva, além de artistas como Cláudia Leitte. Além disso, Ronaldo é, ao lado de outros três empresários brasileiros, dono do Fort Lauderdale Strikes, time que disputa a NASL (North American Soccer League), segunda divisão do futebol dos Estados Unidos.

Jogador de pôquer

O Fenômeno divide, com outros astros do esporte como Neymar e Cristiano Ronaldo, a paixão pelo pôquer. Depois que se aposentou do futebol profissional, o ex-atacante pode se dedicar mais ao jogo, chegando a disputar campeonatos pelo mundo. Além disso, é contratado como embaixador da empresa PokerStars no Brasil.

Organizador de eventos

Ainda em 2011, ano em que se aposentou do futebol, Ronaldo foi anunciado por Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, como membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Mas essa função lhe rendeu problemas, pois foi questionada a sua ligação com o ex-dirigente, acusado de corrupção, e o fato de ter apoiado Aécio Neves na eleição presidencial de 2014 depois de ter trabalhado com o governo Dilma Rousseff. O que nos leva ao próximo item.

Cabo eleitoral

Ronaldo foi um dos apoiadores de Aécio Neves na candidatura à presidência do Brasil em 2014. Durante a campanha, o craque apareceu em diversos eventos ao lado do candidato do PSDB e usou as redes sociais para pedir o voto dos eleitores. No fim, não deu certo, pois Dilma foi reeleita no segundo turno com uma pequena vantagem sobre Aécio.

A virada começou! Reta final com @aecionevesoficial. Valeu, Osasco! #aéciodevirada

Uma foto publicada por Ronaldo (@ronaldolima) em

Comentarista

Outro ramo em que o Fenômeno se aventurou foi a televisão, mais especificamente nas transmissões de futebol. Convidado pela Globo, ele comentou diversos jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações em 2013, na Copa do Mundo em 2014 e na Copa América de 2015.

A gripe me pegou, mas estamos aqui firmes e fortes! Boa sorte #Seleção

Uma foto publicada por Ronaldo (@ronaldolima) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.