0:00
0:00

Assista ao vivo

Entre lamentações e críticas, eliminação da Itália é destaque nos jornais pela Europa

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2017 09h08
DANIEL DAL ZENNARO / EFESeleção italiana ficará fora da Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos

A ausência da seleção italiana na Copa do Mundo, após o empate por 0 a 0 em casa com a Suécia, gerou uma série de lamentações e críticas nas capas de publicações pela Itália. Enquanto o La Gazzetta dello Sport tratou a eliminação apenas com a palavra “fim”, o jornal Il Tempo foi mais duro. O diário publicou a foto de uma cova, tratou o resultado como uma “vergonha” e chamou o time de “sem ideias e inútil no ataque”.

Um personagem que também foi destaque foi Buffon, que fez sua última partida oficial pela Itália. O Sphera Sports publicou a imagem do goleiro lamentando com a manchete “pouca miséria”, enquanto o Telegraph escreveu que os corações dos italianos estão quebrados. Por outro lado, o jornal sueco Boras Tidning tratou a classificação da seleção como um “milagre em Milão”.

Inglaterra x Brasil

Na Inglaterra, o jornal Racing Sport destacou Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, que nesta terça-feira (14) enfrentam a seleção inglesa. Segundo o jornal, “eles estão com a bola”, como forma de enfatizar a boa fase da Seleção Brasileira, e afirmou que o “Brasil soltará seu ataque estrelado no Wembley”.

Já o Daily Express comenta o preparo dos ingleses contra o Brasil. Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, orientou os garotos que jogarão o amistoso para não serem “atormentados por Neymar e Coutinho” e pediu que não tratem a partida como um momento para “coletar lembranças”.