Equipes da NFL querem sediar jogos da Copa do Mundo de 2026

  • Por EFE
  • 16/08/2017 09h49

Estádio do Dallas Cowboys pode ser palco de combate entre José Aldo e Conor McGregor

Instagram/Reprodução AT&T Stadium, do Dallas Cowboys, é um dos maiores estádios da NFL

A luta pela candidatura conjunta dos Estados Unidos, Canadá e México como palco da Copa do Mundo de 2026 ganhou novos aliados nesta terça-feira (16): todas as equipes da NFL, a liga de futebol americano, afirmaram que seus estádios estão disponíveis para sediar jogos do torneio.

Além das 32 equipes da NFL, as cidades de San Antonio, Birmingham, San Diego, Dallas, Pasadena, Salt Lake City e Orlando também mostram desejo de receber partidas da competição nos EUA.

O Canadá oferece nove sedes que contam com estádios capazes de receber jogos, enquanto o México indicou outras três.

A lista apresentada nesta terça pela Federação de Futebol dos EUA (USSoccer) tem 37 cidades e estádios que desejam ser sedes.

O comitê da candidatura conjunta receberá as solicitações até o dia 5 de setembro. A proposta, com no mínimo 20 estádios e no máximo 25 – divididos em pelo menos 12 cidades -, será enviada à Fifa em 16 de março no próximo ano.

A expectativa é que o comitê publique uma lista mais reduzida no fim de setembro. Até o momento, os três países disputam a oportunidade de sediar a Copa do Mundo de 2026 com Marrocos, que lançou sua candidatura na semana passada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.