0:00
0:00

Esperada estreia de Neymar pelo PSG movimenta cidade de Guingamp

  • Por Agência EFE
  • 13/08/2017 09h40
Agência EFEEFEOs 26 milhões de euros de orçamento do Guingamp não cobrem nem um ano do salário do atacante brasileiro

A esperada estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain (PSG) neste domingo contra o Guingamp pôs no foco midiático e esportivo nesse município bretão de cerca de 7.300 habitantes, cujo equipe venceu o clube da capital em dois dos seus últimos quatro encontros.

As 18.000 cadeiras do seu estádio, 10.000 delas reservadas para os sócios, não foram suficientes para um duelo que, segundo as solicitações, poderia ter chegado a 80.000 espectadores.

Os meios de comunicação locais destacam que se trata de um “acontecimento histórico” tanto para o Campeonato Francês como para o PSG, que pagou pelo jogador a quantia mais cara registrada até agora, 222 milhões de euros.

Os 26 milhões de euros de orçamento do Guingamp não cobrem nem um ano do salário do atacante brasileiro, mas o técnico do PSG, Unai Emery, já advertiu aos seus jogadores que não devem baixar a guarda.

O balanço dos últimos quatro partidas entre os clubes é negativo para o PSG: duas derrotas, uma vitória e um empate, o que fez o treinador insistir que o Guingamp é um oponente de peso no seu próprio campo.

A expectativa suscitada pela chegada do astro brasileiro provocou um reforço no dispositivo de segurança, com 145 agentes, 30 a mais que em uma partida “normal” contra o PSG, cujos jogadores aterrissaram ontem nessa cidade.

Neymar faz parte do grupo de 20 jogadores convocados por Emery, entre os quais também estão Daniel Alves, Marquinhos, Di María, Thiago Silva e Pastore, mas não Lucas Moura, por lesão, ou Jesé, com permissão para passar uns dias com sua família por um problema pessoal.

O hotel de quatro estrelas em que estão alojados estabeleceu um perímetro de segurança, que não evitou que fãs se amontoassem para ver de perto o atacante de 25 anos.

A maquinaria midiática foi acionada especialmente depois que a Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou na sexta-feira que tinha recebido dos seus homólogos espanhóis o certificado que permitiria que Neymar estreasse pelo PSG.

O jogo entre PSG e Guingamp começará às 21h (horário local, 16h de Brasília).