“Espero que o futebol pague a dívida comigo”, diz Messi sobre a Copa do Mundo

  • Por Agência EFE
  • 13/12/2017 16h11
EFE EFE "Gosto amargo do vice nunca desaparecerá", diz Messi, sobre a derrota na Copa de 2014

Quando Lionel Messi chamou a responsabilidade e marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas, resultado que garantiu a Argentina na Copa do Mundo de 2018, o técnico Jorge Sampaoli disse que o futebol devia um título mundial ao atacante com a seleção, palavras que foram apoiadas pelo próprio jogador nesta quarta-feira.

“Sim, eu escutei isso e ele (Sampaoli) me falou o mesmo. Tomara que o futebol acabe me pagando”, comentou o argentino, aos risos, em entrevista divulgada pelo site oficial da Fifa.

Perguntado se a ferida da derrota por 1 a 0 para a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014 já cicatrizou, Messi afirmou que o gosto amargo do vice-campeonato nunca desaparecerá.

“Não sei se (a ferida) vai sarar em algum momento. Acho que vamos conviver com isso que aconteceu, vai ficar aí para sempre. A Copa do Mundo é uma lembrança muito feliz e, ao mesmo tempo, muito amargo pela forma como terminou”, reconheceu.

Messi terá uma nova oportunidade de finalmente conquistar o título na Rússia, após a Argentina quase ter ficado fora da Copa do Mundo após uma campanha dramática nas Eliminatórias.

“Ficar fora da Copa do Mundo teria sido um golpe muito duro. Primeiro para nós, para o grupo, e para mim, no pessoal. Não sei como teria reagido a esse golpe. O mesmo para o povo argentino, ficar fora da Rússia teria sido um momento histórico dos piores para o país”, comentou.

Como exemplo, Messi citou a eliminação do Chile, “o campeão das duas últimas edições da Copa América”, para que o mundo tenha uma ideia “do quão difícil são as Eliminatórias Sul-Americanas”.

Apesar das dificuldades para se classificar, o atacante do Barcelona demonstrou otimismo e garantiu que a Argentina vai “chegar bem” à Copa do Mundo.

“Viemos de quatro partidas oficiais com um técnico novo (Sampaoli), mas depois do jogo contra o Equador a seleção vai ser outra, vai crescer. A Argentina vai a se livrar de toda essa tensão e esse medo que tinha pelo risco de não conseguir a classificação. Vai mudar muito”, declarou.

A Argentina está no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.