Eterno 6 a 1! Goleada em 2015 contou com vários jogadores que conquistaram o hepta

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2017 12h54
Divulgação / Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há exatos dois anos, o Corinthians comemorava o seu hexacampeonato da melhor forma possível: aplicando 6 a 1 sobre o rival São Paulo diante de quase 45 mil torcedores que foram ver o time erguer a taça de campeão brasileiro de 2015.

De lá para cá, novas caras surgiram no time, mas vários jogadores participaram da conquista do hepta em 2017. Dos 14 (contando substituições) que entraram em campo contra o São Paulo, quatro também jogaram contra o Fluminense na semana passada: Fagner, Rodriguinho, Danilo e Romero.

O número poderia ser ainda maior se for contado quem estava no banco em ambos os jogos. É o caso de Cássio, Jadson e Guilherme Arana, que já vinha sendo usado por Tite em 2015.

O clássico contra o São Paulo foi o primeiro jogo após a conquista do hexa. Tite optou em colocar os reservas em campo e o time não só mostrou serviço como também não teve dó do rival. Os seis gols foram marcados por Edu Dracena e Bruno Henrique (ambos no Palmeiras atualmente), Cristian (que fazia parte do elenco alvinegro até alguns meses e hoje está no Grêmio), Lucca (da Ponte Preta) e Romero, que balançou as redes duas vezes. O gol de honra do Tricolor foi marcado pelo lateral Carlinhos, hoje no Internacional.

Se o primeiro jogo pós-hexa ficou guardado na memória do corintiano, o do hepta não vai ser lembrado com tantas saudades. Isso porque o time reserva do Timão teve a “faixa carimbada” pelo Flamengo, que venceu os comandados de Carille por 3 a 0. O reencontro do Corinthians com o torcedor e a entrega da taça será no próximo domingo (26), contra o Atlético-MG.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.