Ex-goleiro Rojas é submetido com sucesso a transplante de fígado em SP

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2015 19h11

São Paulo, 1 abr (EFE).- O ex-goleiro chileno Roberto Rojas foi submetido com sucesso a um de transplante de fígado na noite desta terça-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, segundo informações divulgadas pelo centro hospitalar nesta quarta.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Sr. Roberto Antônio Rojas Saavedra foi submetido ontem (31/03/2015) à cirurgia de transplante de fígado. O procedimento não teve intercorrências e o paciente segue com evolução inicial muito boa. Encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta”, informa o boletim médico.

Rojas estava na lista de espera havia mais de dois anos e precisava de um transplante de fígado como consequência de uma hepatite C, detectada em 2010. Em janeiro deste ano, ele foi submetido a uma cirurgia no tórax devido a uma patologia pulmonar.

Considerado um dos melhores goleiros da história do futebol chileno, o ex-atleta de 57 anos ganhou notoriedade em 3 de setembro de 1989, quando, durante um jogo entre Brasil e Chile no Maracanã, cortou-se para simular ter sido atingido por um rojão.

Como jogador, Rojas defendeu Deportes Aviación, Colo-Colo e São Paulo. Depois, como técnico, dirigiu o próprio Tricolor paulista, além de Ituiutaba (atual Boa Esporte) e Sport, também no Brasil, e Guaraní, no Paraguai. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.